Destaque

Mais nove municípios decretam estado de emergência por conta da seca

Já são 11 os municípios paraibanos que decretaram estado de emergência por conta da seca apenas neste mês de novembro. Nesta quarta-feira (16), decretaram emergência, por 180 dias, Areial, Bernardino Batista, Cabaceiras, Junco do Seridó, Olivedos, Pedra Lavrada, Picuí, Santa Cecília e Uiraúna.

Os novos decretos, publicados no Diário Oficial dos Municípios, somam-se aos de Barra de Santa Rosa e Soledade. O estado de emergência é necessário para flexibilizar burocracias administrativas na tomada de medidas de combate à seca, como na aquisição de empréstimos.

Com o decreto, os prefeitos também podem dispensar processos de licitação para compra de bens e serviços que sejam relacionados no enfrentamento da calamidade.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo