Destaque

Pai de ex-vereadora queria matar prefeito de Piancó por disputa de poder, diz Polícia

O homem suspeito de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino, e da ex-prefeita Flávia Galdino, é o pai de uma ex-vereadora, que não teve o nome revelado, cassada pela Justiça Eleitoral por fraudes à cota de gênero através da apresentação de ‘candidata laranja’. Ele foi preso hoje durante a Operação Ponto Final.

O delegado Cristiano Jaques, responsável pelas investigações, informou ao Portal MaisPB  que o acusado já tinha mandado matar um empresário que emprestava dinheiro a juros em 2020. À época, o crime foi cometido, de acordo com a Polícia, para que não fosse necessário o pagamento do valor do empréstimo.

Desta vez, o crime, segundo a investigação, teria como centro a disputa de poder político, já que o grupo do prefeito Daniel Galdino conseguiu junto à Justiça Eleitoral cassar o mandato da parlamentar.

Os investigadores tiveram que adiantar a operação já que foi encontrado o plano de execução imediata do gestor. Além do mandante, que não teve o nome divulgado, outras cinco pessoas foram presas durante a Operação Ponto Final.

Cassação em Piancó

Em dezembro de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou, de forma unânime, as candidaturas dos vereadores e suplentes do Democratas de Piancó.

Na decisão, a Corte determinou a anulação dos votos atribuídos ao partido e a retotalização dos quocientes eleitoral e partidário, aplicando aos investigados Cícero Fábio da Silva e Karla Zenaide Azevedo Brasilino, a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição de 2020.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo