CVN POLITICA

Lira diz a Bolsonaro que amizade com Tarcísio deve ser “preservada”

Apósvotação histórica para aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados na madrugada desta sexta-feira (7/7), o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), voltou a procurar Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, para falar sobre o tema.

O diálogo com Bolsonaro ocorre após duras críticas feitas pelo ex-presidente ao texto. Durante a tarde, antes da votação, Lira afirmou quechegou a mandar mensagem para o político, mas não teve retorno. Na manhã desta sexta, Arthur Lira disse que, após a aprovação da matéria em plenário, procurou novamente o ex-presidente e foi atendido.

“Falei com ele ontem, mandei uma mensagem, eu liguei para ele. Colocando justamente, sem fazer nenhum juízo de valor nem pedindo posicionamentos, que essa reforma nasceu no governo dele. Essa reforma foi tocada dentro do Congresso Nacional e ela era do país”, disse Lira em coletiva de imprensa.

O presidente da Câmara também teceu elogios a Tarcísio Gomes de Freitas, governador de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro. Apesar do histórico de oposição do estado de São Paulo à reforma tributária, Tarcísio chegou a um entendimento em comum com o governo federal e se posicionou de forma favorável à reforma.

O movimento desagradou Bolsonaro, que orientou a base do Partido Liberal, sigla da qual faz parte, a votar contra o texto. Lira afirmou que, durante a ligação com o ex-presidente, ressaltou o “tratamento correto” que Tarcísio deu à reforma. Ele também teria dito a Bolsonaro que a amizade do governador precisa ser “preservada”.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo