DestaqueVALE DO PIANCÓ

Justiça decreta ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de Itaporanga

Desembargador considerou que paralisação por tempo indeterminado ocasiona prejuízos à comunidade estudantil de Itaporanga

A Justiça da Paraíba considerou ilegal a greve dos professores  da rede municipal de ensino de Itaporanga quando a prefeitura deu  início o ano letivo de 2022. Segundo a decisão do desembargador  Marcos Cavalcanti de Albuquerque, proferida nesta sexta-feira (04), “é inquestionável que a paralisação do serviço educacional por tempo indeterminado ocasiona grandes prejuízos à comunidade estudantil local”.

 A paralisação do serviço educacional por tempo indeterminado vem  ocasionando, grandes prejuízos à comunidade estudantil local, que fica privada das aulas e atividades escolares,
afetando o desenvolvimento de crianças e adolescentes, bem como a rotina de suas famílias; além de
acarretar o atraso do ano letivo, sendo necessária a reposição de aulas, que nem sempre ocorrem como
deveriam.

A justiça acatou em  destaque que os alunos nesse período ficam sem a merenda escolar, que, em
muitos casos, consiste na única refeição substancial diária.

A decisão atendeu a um pedido feito pela Procuradoria  do Município e o magistrado estabeleceu o retorno às atividades, por parte do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Itaporanga  (SINTEMI).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo