Destaque

Justiça cassa mandato da Prefeita de conde, Karla Pimentel e determina posse da segunda colocada, Márcia Lucena, envolvida na operação calvário

A juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea, cassou os mandatos da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e o seu vice, Dedé Sales por suposto abuso de poder econômico. Em decisão divulgada nesta quinta-feira (21), a juíza ainda estabelece que a ex-prefeita Márcia Lucena e o atual secretário de Gabinete de Karla, Aleksandro Pessoa (ex-candidato a vice da chapa de Márcia) assumam o comando da gestão. Ambos ficaram em segundo lugar nas eleições de 2018.

“Cassados os mandatos, nas eleições majoritárias, tornam-se nulos os votos concedidos aos cassados. Se a eleição tiver sido para os cargos do Executivo, haverá a anulação da própria
eleição, se aqueles tiverem obtidos mais da metade dos votos válidos, por incidência do art. 224, do Código Eleitoral. Caso contrário os segundos colocados assumem o mandato”, diz a sentença.

“No caso em questão, conforme relatório extraído do sistema eleitoral, juntado no Id 85839638, os impugnados obtiveram 40,94% dos votos válidos. Nesses termos, não há que se falar em novas
eleições, mas que deverá assumir o segundo colocado. Nessas circunstâncias, determino que sejam empossados os candidatos que obtiveram a segunda colocação para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito pelo município do Conde/PB”, decide a juíza.

Cabe recurso da decisão junto ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, em última instância, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo