CVN PARAIBA

João Azevêdo é submetido a procedimento de cateterismo cardíaco

O governador João Azevêdo será submetido, nesta quinta-feira (15), a um procedimento de cateterismo cardíaco no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Em nota à imprensa, a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde explicou que o procedimento foi previamente programado para fins de diagnóstico e solicitado pelo médico Fúlvio Soares Petrucci.

João Azevêdo den entrada no hospital por volta das 13h e um boletim médico deve ser emitido no fim da tarde. A expectativa é que ele fique em observação por 24 horas.

O cateterismo é um exame da cardiologia no qual é possível diagnosticar obstruções nos vasos sanguíneos, bem como outros problemas estruturais do coração, aperfeiçoando o diagnóstico das doenças que acometem esse órgão.

É um exame invasivo e, em geral, realizado com o paciente sedado. Através da introdução de um cateter nas artérias do braço ou da perna, conduzido até o coração com a ajuda de contraste e de recursos de Raio X, o médico visualiza os vasos sanguíneos, identifica possíveis obstruções, afere pressões do órgão e identifica doenças estruturais.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo