CVN POLITICA

União Brasil deve ter debandada e só Mandetta deve ficar no Mato Grosso do Sul (RS)

Antes mesmo da consolidação da fusão do DEM e do PSL para a criação do União Brasil na Justiça Eleitoral, reações de políticos das duas siglas, sobretudo do DEM, têm provocado tudo em Mato Grosso do Sul, menos o que o nome do novo partido sugere: união.

No Estado, o DEM deve ter uma debandada de políticos com mandato quando o União for efetivado. Basicamente, apenas o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deve permanecer na nova sigla.

Os outros representantes deixariam o União Brasil juntamente com o principal nome do DEM atualmente em Mato Grosso do Sul, a ministra da Agricultura e deputada federal licenciada, Tereza Cristina.

O motivo da debandada seria um desacordo entre Tereza Cristina e a cúpula dos dois partidos: a ministra queria o comando do União no Estado, mas este deve ficar com a senadora Soraya Thronicke (PSL).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo