PLANTÃO CVN POLICIAL

Hacker é preso na PB por integrar quadrilha acusada de desviar R$ 500 mil

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, a operação Discovery, contra suspeitos de furto qualificado mediante fraude, praticado por meio eletrônico ou informático, conectado à rede de internet. Um dos alvos da quadrilha foi preso em Patos, no Sertão.

De acordo com as investigações, os investigados roubaram R$ 497,5 mil  de uma instituição financeira situada em Capinzal, Santa Catarina. As transferências foram feitas para diversas contas de “laranjas” e foram subtraídas das contas de clientes do banco. Três alvos foram encontrados e presos, enquanto que o alvo de Goiânia não foi encontrado e, caso não se apresente, será considerado foragido, uma vez que, familiares tomaram conhecimento dos mandados durante o cumprimento das buscas.

O delegado Renato Leite, de Patos, disse que o jovem de 21 anos atuava como hacker. Com ele, foram apreendidos computadores, celulares, máquinas de cartões e cartões bancários que eram utilizados para praticar os golpes pela rede.

O cumprimento dos mandados foi comunicado ao juízo local e o preso levado para carceragem da Central de Patos aguardando audiência de custódia. Após a realização da custódia, o hacker será levado pela Polícia Civil de Santa Catarina àquele Estado, onde responderá o processo criminal.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo