CVN PARAIBA

Governo decreta emergência em 177 municípios

O Governo do Estado decretou estado de emergência em 177 municípios paraibanos por conta da estiagem. A portaria, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (02), prevê um período de 180 dias para a medida.

Entre os municípios listados, estão os de Água Branca, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pocinhos, Pombal, Remígio,Salgado de São Félix, Salgadinho, Uiraúna, Umbuzeiro e São Mamede.

Ainda segundo a publicação, a situação de anormalidade é valido para as áreas dos municípios comprovadamente afetados pelo desastre, conforme a Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade). O Poder Executivo estadual deve abrir crédito extraordinário para conter a situação.

A portaria também autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de respostas ao desastre natural vivido no Estado. Segundo o documento, também ficam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de respostas ao desastre, como locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo