CVN PARAIBA

Governador João Azevêdo sanciona lei que proíbe fogos de artifício sonoros na Paraíba

governador da Paraíba João Azevêdo, sancionou uma lei que proíbe a fabricação, a comercialização, a guarda, o transporte e a utilização de fogos de artifício e demais artefatos pirotécnicos que produzam poluição sonora no estado. A legislação foi publicada nesta terça-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A lei determina, também, a proibição de bombas, morteiros, morteirinhos de jardim, serpentes voadoras, foguetes com ou sem flecha, busca-pés, sinalizadores navais e outro artifícios que causem poluição sonora como ruídos, estouros e/ou estampidos. Mas está liberado o uso de fogos de artifício que não produzam poluição sonora.

A nova Lei entra em vigor nove meses após a sua publicação, ou seja, em fevereiro de 2025. Pode pagar uma multa de, aproximadamente, R$ 10 mil aqueles que descumprirem a lei. Caso seja uma empresa, a multa pode ultrapassar os R$ 26 mil reais. Em caso de reincidência, os valores serão dobrados.

Portal Correio

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo