CVN PARAIBADestaque

Governador flexibiliza uso de máscaras em locais abertos e fechados na Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) editou um decreto na manhã desta quinta-feira (07) onde torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos em todo território paraibano.

De acordo com o texto, as pessoas doenças pré-existentes ou que apresentem sintomas de Covid-19 devem continuar usando o equipamento de proteção.

Também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados em municípios em que o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Jansen) for superior a 70%, como é o caso de João Pessoa e Campina Grande.

O decreto ainda libera 100% da capacidade do público em shows, desde que sejam seguidos todos os protocolos sanitários, assim como eventos sociais e partidas esportivas. Os cinemas, teatros e circos também poderão abrigar 100% do público.

As novas diretrizes ainda determinam as retomadas das atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual. Além disso, fica estabelecido que a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia divulgue um cronograma de retorno das aulas presenciais na rede pública estadual no mês de abril.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo