Esportes

EUA ultrapassam China e encerram Jogos Olímpicos no 1º lugar geral no último dia de jogos

Os Estados Unidos assumiram a ponta do quadro de medalhas apenas no último dia de Jogos Olímpicos. E foi o suficiente para vencer a disputa com a China e garantir a primeira colocação geral. Ao chegarem pela 39ª vez ao lugar mais alto do pódio , os americanos abriram vantagem sobre os chineses, que ganharam uma medalha dourada a menos em Tóquio.

Com isso, chegaram a 39 ouros, 40 pratas e 33 bronzes, contra 38, 32 e 18 dos chineses. O Japão vem na sequência, com 27 medalhas douradas. O Brasil terminou na 12ª colocação geral, o melhor latino-americano da competição.

O cenário parecia bem favorável à China, que manteve a liderança ao longo da maior parte da competição. Mas os resultados do penúltimo e último dia de evento foram decisivas para a virada. Até o fim da manhã deste sábado, a China contava com 38 medalhas douradas, enquanto os EUA chegaram a 36 graças a conquistas no atletismo no penúltimo dia de competições.

O Globo

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo