CVN PARAIBA

Enfermagem: Governo diz trabalhar para estender piso a contratados

O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, assegurou, na noite desta segunda-feira (30), que o governo trabalha para também pagar o piso da enfermagem aos profissionais contratados. Essa é uma cobrança do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, depois de o governador João Azevêdo (PSB) deteminar para esta semana o pagamento do novo salário aos efetivos do Estado.

“O Estado está se organizando para também pagar os prestadores de serviços. Mas precisa de um tempo para que o governo possa fazer uma atualização cadastral de todos os seus funcionários que atuam na enfermagem”, afirmou Jhony Bezerra em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

O gestor afirma que desde a semana passada já está sendo realizada a atuação cadastral de todos os funcionários que atuam em todas as unidades de saúde. Após atualização, é preciso esperar os repasses para os custeios por parte do Ministério da Saúde.

Sobre o pagamento do piso da enfermagem, Jhony Bezerra garante que a Paraíba é o primeiro estado do país a pagar o reajuste nacional aos seus profissionais.

 

Roberto Targino – MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo