CVN PARAIBA

Em reunião, João se despede dos chefes dos poderes Legislativo e Judiciário

O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, nesta quinta-feira (19), com os representates dos poderes Legislativo, chefiado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), e do Judiciário, representado pelo desembargador Fred Coutinho, para discutir pautas institucionais e se despedir do comando do Poder Executivo.

João abriu a reunião informando que deixará o governo e se despediu das autoridades. O socialista deixa o comando do Estado no dia 2 de abril, quando transmite o cargo de governador ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), na solenidade marcada para acontecer no Palácio da Redenção.

A reunião desta quinta no Palácio dos Despachos, no Centro Histórico de João Pessoa também contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira, do procurador geral de Justiça, Leonardo Quintans, da defensora pública-geral, Madalena Abrantes, e do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano.

O desembargador Fred Coutinho destacou a forma transparente que pautou o encontro. “Um encontro positivo, com muito diálogo, transparência, em que cada chefe de poder expôs as suas demandas. E, claro, com o objetivo de alinhar questões orçamentárias e administrativas de cada poder”, comentou Fred Coutinho.

O governador, por sua vez, destacou o caráter institucional do evento. Na ocasião, o gestor fez uma prestação de contas. “Na verdade, o encontro é uma obrigação constitucional, em que a gente restabeleceu as reuniões interpoderes, momento em que se discute as diversas pautas do interesse da Paraíba”, declarou.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo