DestaquePLANTÃO CVN POLICIALVALE DO PIANCÓ

Em Piancó, Homem morre no meio da rua e família não pode retirar o corpo por falta de Laudo atestando o óbito

Um homem, identificado como sendo Eudivan da Silva Fernandes (Bam) de 41 anos, residente na BR-361, filho de Zezinho encanador, morreu neste domingo (20) ao caminhar pela rua Projetada (Rua da UPA) que dá sentido a sua residência, e populares avistaram o corpo ao chão quando acionaram o SAMU. A VTR chegou ao local e tentou reanimar o homem que era portador de Epilepsia e fazia uso constante de álcool. A PM foi acionada e chegando ao local encontrou o corpo. Acionaram familiares da vítima que foram informados sobre o fato e a partir daí se deu a burocracia pois sem o óbito, o corpo não poderia ser removido do local, permanecendo ali desde às 11:45h até o fechamento desta matéria, às 13:40h. Familiares buscaram ajuda da Delegacia de Polícia Civil e o Hospital Wenceslau Lopes, mas não tiveram ajuda pelo fato inusitado.
O que fazer se a morte ocorreu em Via Pública

Nos casos em que a pessoa morre em via pública, é preciso chamar a polícia. Assim, por morte natural ocorrida em via pública, é preciso registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e aguardar a perícia técnica que acionará, por meio do Cepol, a remoção do corpo para o IML – Instituto Médico Legal. Após a necropsia, o órgão responsável (IML) emitirá a Declaração de Óbito. De posse da declaração de óbito, o familiar se dirige a agência funerária municipal.

Morte natural
Pode se constatar como morte natural, que é aquela decorrente de doença. Nos termos do art 3º da Portaria DGP-14/05, será empregado o título “Morte Natural” para os casos de óbitos aparentemente naturais, porém ausente atendimento atual por profissional de saúde ou inexistente médico a atestar a causa da morte, com a decorrente necessidade de encaminhamento ao Serviço de Verificação de Óbito.
A Polícia Militar está no local, buscando orientar a famíliar e resguardando o corpo que ainda se encontra no meio da rua, coberto.
Mais informações a qualquer momento…
oblogdepianco.com.br
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo