CVN PARAIBA

Mais de 40 mil paraibanos precisam atualizar cadastro junto à Energisa

Para manterem o benefício na tarifa de energia elétrica os consumidores precisam realizar o recadastramento até 31 de outubro 
A Energisa está realizando o recadastramento dos clientes rurais em 71 cidades da Paraíba. A ação começou em junho e, até momento, cerca de 11 mil consumidores já atualizaram o cadastro. A meta estabelecida para 2019 é de 40 mil clientes.

A iniciativa realizada pelo Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) visa garantir a manutenção dos 90% de  desconto na tarifa de energia elétrica para os consumidores que exercem atividade agrícola e rural, ligados à irrigação e aquicultura.

Para atualizar o cadastro e manter o benefício, o consumidor rural precisa comparecer a uma agência de atendimento da Energisa até 31 de outubro. O recadastramento só será feito mediante apresentação dos documentos que podem ser conferidos no site www.recadastramentoenergisa.com.br ou pelo telefone 0800 083 0196.

A classe rural inclui as categorias: agropecuária rural ou urbana; residência rural; cooperativa de eletrificação rural; agroindustrial; escola agrotécnica; aquicultura e irrigante.

Neste ano, a atualização está sendo direcionada apenas para 71 cidades Estado, que estão sendo convocadas por região por meio de cartas. O cliente que não fizer a atualização dentro do prazo estabelecido vai perder automaticamente o desconto. O recadastramento dos clientes rurais vai acontecer em três etapas e deve ser concluído em 2021.

Confira as cidades convocadas para o recadastramento 2019 na Paraíba:

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo