Destaque

Crea-PB discute com engenheiros ações no Vale do Piancó

Na manhã desta quinta-feira (21), o presidente do Crea-PB, o engenheiro civil Antônio Carlos de Aragão, esteva na inspetoria do Regional em Itaporanga. O presidente se reuniu com profissionais da região para dialogar a respeito das ações do Conselho, bem como ouvir as demandas, críticas e sugestões dos Engenheiros do Vale do Piancó.

Aragão noticiou que Itaporanga terá uma nova inspetoria do Crea, uma sede própria que será construída ainda este ano em terreno de 351 m2, doado por um profissional. Segundo o presidente, as novas instalações, que atenderão engenheiros de 16 municípios, serão utilizadas em benefício de toda sociedade, já que receberá também eventos de interesse coletivo.

Outro assunto debatido foi a remuneração oferecida nos concursos públicos. Questionado, Aragão esclareceu as ações que o Crea-PB está tomando em relação às prefeituras que estabelecem remunerações abaixo do piso salarial dos Engenheiros, citando como exemplo o caso do concurso de Cajazeiras, no qual o Conselho pediu a impugnação do edital e instaurou uma representação junto ao Ministério Público.

Aragão assumiu, no último mês, a coordenação do Colégio de Presidentes de Creas do Brasil. O cargo a nível nacional, segundo o presidente do Crea-PB, eleva a Paraíba a nível nacional e acarreta em uma grande responsabilidade, pois o estado está sendo referência entre os Creas.

O presidente do Regional concluiu informando que estará presente bimestralmente na região, envidando esforços para interiorizar as ações do Crea-PB.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo