MUNDO

Coreia do Norte tentou roubar a tecnologia da vacina da Pfizer

A Coreia do Norte tentou invadir os servidores da farmacêutica norte-americana Pfizer para roubar tecnologia de vacina contra o coronavírus, informaram funcionários da inteligência sul-coreana na terça-feira, 16.

Os legisladores sul-coreanos foram informados das descobertas pelo Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul em uma audiência regular a portas fechadas do comitê de inteligência da Assembleia Nacional.

“Os ataques cibernéticos incluíram uma tentativa de roubar a vacina contra a Covid-19 e a tecnologia de tratamento que a Pfizer estava desenvolvendo”, disse Ha Tae-keung, um legislador da oposição e membro do comitê, a repórteres. Ele acrescentou que a Coreia do Sul detectou um salto anual de 32% no número de tentativas de ataques cibernéticos da Coreia do Norte.

Não ficou claro quando a tentativa de invasão dos servidores da Pfizer ocorreu ou se foi bem-sucedida. Um representante da Pfizer disse ao jornal americano The Washington Post que não poderia comentar imediatamente.

Resultado de imagem para lg net

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo