CVN POLITICA

Discurso pró-vacina e pró-auxílio aumenta popularidade de Bolsonaro nas redes sociais

A mudança adotada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última semana fez seu apoio nas redes sociais subir 28,7% para 50,6%. Neste período, ele assumiu um discurso favorável à vacinação e à retomada do auxílio emergencial.

Parte considerável desse crescimento é atribuída a influenciadores e políticos de direita, que respondem por 43,6% das publicações sobre Bolsonaro. De forma geral, na opinião pública, o que inclui simpatizantes de direita e esquerda, mas exclui influenciadores, políticos e integrantes da imprensa, a aprovação do presidente é de 34%. Sem esses simpatizantes, o apoio cai para 17,6%.

De acordo com a publicação, os números são de um levantamento da .MAP, uma agência de análise de inteligência em dados e mídias. O monitoramento diário foi feito com uma base de 1,4 milhão de postagens.

Resultado de imagem para lg net

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo