MUNDO

Comandante da força de elite do grupo terrorista Hamas é morto pelas forças israelenses

Israel anunciou neste sábado (14) a morte de Ali Qadi, comandante da Nukhba, força de elite do grupo terrorista Hamas. Ele é considerado o principal líder do ataque terrestre no fim de semana passado.

Em comunicado, o exército israelense afirmou que Qadi, um dos principais comandantes do grupo, foi abatido em bombardeio perpetrado por um drone.

O líder da unidade Nukhba já tinha sido preso em 2005 após sequestro e assassinato de civis israelenses. Ele foi libertado como parte de uma troca de prisioneiros, em 2011.

As Forças de Defesa de Israel informaram também a morte de outro líder do grupo terrorista. Em comunicado, os militares afirmaram que um ataque a um quartel-general do Hamas matou Murad Abu Murad, tratado como chefe da formação aérea do grupo e um dos líderes dos ataques terroristas em Israel no último fim de semana.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo