Destaque

Cícero Lucena é eleito prefeito de João Pessoa (PB)

Cícero Lucena (PP) está eleito prefeito de João Pessoa (PB).

Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 53,16% dos votos válidos.

Cícero Lucena (PP) é o novo prefeito de João Pessoa. Ele foi eleito neste domingo, com 53,16% dos votos, contra 46,84% de Nilvan Ferreira, com 100 % das urnas apuradas.

Foram 185.055 votos para o novo prefeito eleito. Nilvan teve 163.030 votos. 37.103 eleitores votaram nulo, e 15.164 em branco.

Cícero tem 63 anos e é natural de São José de Piranhas, no Sertão do Estado. Casado com Lauremília Lucena, é pai Janine, Emerson e Matheus Lucena.

Lucena é empresário da construção civil e já foi presidente do Sinduscon de João Pessoa.

Seu primeiro cargo político foi o de vice-governador da Paraíba, eleito em 1990 na chapa com Ronaldo Cunha Lima, pelo PMDB.

Em 1994, assumiu o Governo da Paraíba quando Ronaldo deixou o cargo para disputar o Senado Federal.

Foi prefeito de João Pessoa entre 1996 e 2004. Neste período, deixou o PMDB, em 2001, para ingressar no PSDB.

Em 2006, foi eleito senador pela Paraíba, derrotando Ney Suassuna, que buscava a reeleição.

Candidato a prefeito de João Pessoa novamente em 2012, foi derrotado no 2º turno por Luciano Cartaxo, na época filiado ao PT.

Neste ano, deixou o PSDB para se filiar ao Progressistas, dando uma virada na sua vida política após longo afastamento da ofício público.

Cícero Lucena chegou a ser preso em 2005, em decorrência da Operação Confraria, da Polícia Federal, que apurava um suposto esquema de licitações irregulares e desvio de verbas em obras. No entanto, em 12 de novembro de 2019, Cícero foi inocentado pelo TRF da 5ª Região no caso.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo