Esportes

Botafogo-PB vence o Treze no Amigão e sai na frente na semifinal do Paraibano

Belo terá vantagem na partida de volta

O Botafogo-PB venceu o Treze por 2 x 1 no Estádio Amigão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. JP Iseppe e Henrique Dourado marcaram os gols do Belo, enquanto Gustavo Schutz descontou para o Galo da Borborema.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (15), às 16h30, no Almeidão, pela partida de volta da semifinal. Antes disso, o Belo terá um confronto decisivo na terça-feira (11), contra o Concórdia-SC, pela Copa do Brasil. A partida será disputada no Almeidão, às 21h30.

Botafogo-PB x Treze - Paraibano 2025
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Jogo

A partida iniciou com o Belo criando uma chance logo no primeiro minuto de jogo. O Gama cobrou uma falta, cruzando para a área, e Wendel Lomar ajeitou para Henrique Dourado cabecear para o gol, mas o goleiro Igor Rayan fez boa defesa. O Galo respondeu em seguida com uma descida em velocidade pela direita, mas a defesa adversária afastou o cruzamento do lateral Van.

O Botafogo-PB foi aos poucos assumindo mais posse de bola, enquanto o Treze encontrava dificuldades na saída de jogo. Aos 17 minutos, o Belo teve mais uma oportunidade com Rodrigo Alves, que recebeu cruzamento de Erick, mas a finalização foi bloqueada pela defesa do Galo e saiu para escanteio. No lance seguinte, os donos da casa tentaram responder com um contra-ataque rápido, mas no cruzamento de Dione, JP Iseppe afastou e mandou para escanteio.

Treze x Botafogo-PB - Paraibano 2025
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Na sequência, o Belo assumiu o domínio da partida e criou boas oportunidades com Henrique Dourado e Sidcley. Aos 33 minutos, JP Iseppe recebeu um passe de Sidcley na entrada da área e finalizou bem para abrir o marcador para o time da Estrela Vermelha. O Treze tentou responder com uma finalização de Dudu e, em seguida, com uma cobrança de falta de Dione, mas não conseguiu concluir em gol.

Na volta do intervalo, o Treze iniciou bem e conseguiu empatar logo aos cinco minutos. Em jogada pela direita, Wandson, que havia entrado na segunda etapa, passou a bola para Gustavo Schutz, que finalizou para o gol adversário.

Porém, a alegria dos donos da casa não durou muito. Aos 12 minutos, Gama cobrou uma bola na trave, e Henrique Dourado aproveitou o rebote para colocar o Belo à frente no placar novamente. Os jogadores do Treze protestaram após o gol, alegando um suposto impedimento de Dourado, mas o atacante estava em posição legal e o gol foi confirmado.

A partida seguiu disputada com lances de perigo e a temperatura subindo no gramado. Por volta dos 30 minutos, uma confusão generalizada aconteceu envolvendo atletas das duas equipes e que resultou nas expulsões de Dione, do Treze e Guilherme Santos, do Botafogo-PB. O Treze ainda pressionou nos minutos finais em busca do empate mas a partida terminou mesmo com a vitória do Belo.

Ficha do Jogo

Treze 1

Igor Rayan; Van, Diego Ivo, Marcelo Sousa e Arthuzinho; Juninho, Karl (Wandson) (Jeffinho) e Dione; Dudu (Rodrigo Gaia), Rafael Ibiapino (Daniel Mazerochi) e Gustavo Schutz. Técnico: Marcelo Martelotte

Botafogo-PB 2

Wallace; Erick (Lucas Lopes), Reniê, Wendel Lomar e Sidcley (Evandro); Gama, JP Iseppe (Bruno Leite) e Gustavo Ramos (Luis Miguel); Guilherme Santos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado (Marcelo Augusto). Técnico: João Burse

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Horário: 16h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Rafael Guedes de Lima e Gleydson Francisco (Ambos da PB)
Gols: JP Iseppe (33’/1ºT), Gustavo Schutz (05’/2ºT) e Henrique Dourado (12’/2ºT)
Cartões amarelos: Dudu, Arthuzinho e Diego Ivo (TRZ); Gama e Guilherme Santos (BOT)
Cartões vermelhos: Dione (TRZ) e Guilherme Santos (BOT)

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo