DestaqueVALE DO PIANCÓ

Prefeitos do Vale do Piancó participam de audiência com o governador João Azevedo e encaminham demandas da região

Em uma agenda administrativa nesta quarta-feira (13), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, vários Prefeitos do Vale do Piancó, foram recebidos em audiência pelo governador do estado, João Azevedo.

Na pauta da reunião, pleitos em prol da saúde regional. O encontro dos prefeitos com o chefe do executivo estadual, foi solicitado pela Associação dos Municípios do Vale do Piancó, através do Presidente José Paulo Filho.

Quatro pedidos foram atendidos, e encaminhados pelo governador, aos setores competentes, para análise e execução. Os prefeitos solicitaram ao governo, agilidade na reforma e ampliação do Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva, em Itaporanga, já em fase de licitação, com previsão de início da obra, em janeiro de 2022.

Um tomógrafo, e uma UTI móvel, também foram acatados pelo governador, como forma de melhorar a saúde da região do vale. Uma outra reivindicação dos prefeitos, foi a instalação do centro de hemodiálise, para diminuir o sofrimento diário dos pacientes que se deslocam do Vale do Piancó, para Patos, Cajazeiras, e até cidades do Ceará. O governador disse que irá buscar recursos através de emendas parlamentares, para viabilizar essa demanda.

Apenas quatro prefeitos do vale não participaram do encontro, justificando as suas ausências, devido a compromissos assumidos antes da confirmação do encontro com o governador, são eles: Diogo Richelle (Nova Olinda), Vicente (Serra Grande), Tintin (Aguiar), Samuel Diniz (Curral Velho).

Próxima Pauta

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo