MUNDO

Biden tem menor aprovação em quase 2 anos, diz pesquisa

O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para 36% em maio, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na 3ª feira (21.mai.2024). O percentual foi o mais baixo desde julho de 2022. Em abril deste ano, estava em 38%.

De acordo com 23% dos entrevistados, a economia é o problema mais sério que o país enfrenta. Para 40% dos respondentes da pesquisa, o ex-presidente Donald Trump, principal rival de Biden nas eleições presidenciais de novembro, tinha políticas melhores para a economia dos EUA. Outros 30% afirmam que o atual presidente é mais bem-sucedido na área.

Quando o assunto é migração, o republicano também está na frente: 42% dos entrevistados preferem sua abordagem, ante 25% que optam pela de Biden. Conflitos no exterior e terrorismo também deram vantagens a Trump. Foram 36% a favor do ex-presidente, contra 29% do atual.

O levantamento foi realizado ao longo de 4 dias, até 2ª feira (20.mai). A margem de erro é de cerca de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%

Poder360

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo