MUNDO

Após recuo da Rússia, Zelensky acredita que guerra pode ser interrompida

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acredita que o conflito com a Rússia pode estar chegando ao fim. Ele fez essa afirmação durante o G20, que reúne os principais líderes do mundo. “Estou convencido que agora é o momento em que a guerra pode e deve ser interrompida”, disse por vídeo.

A esperança de Zelensky está diretamente relacionada ao recuo dos russos na cidade de Kherson, na Ucrânia, que foi recuperada pelos ucranianos. Por isso, o presidente acredita que esse é o momento ideal para pressionar Vladimir Putin e firmar um acordo de paz.

O plano de paz da Ucrânia requer a retirada de todas as tropas russas e que a Ucrânia mantenha seus territórios, além da libertação de todos os prisioneiros ucranianos. Mas para o ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov, que representa a Rússia no G20, a pedida é “fora da realidade”.

MaisPB com g1

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo