Esportes

Atlético de Cajazeiras confirma o retorno à Série A do Campeonato Paraibano e Pombal EC fará a estreia na elite do futebol estadual, em 2024

A Paraíba conheceu neste domingo (15) as duas equipes classificadas para a Série A do Campeonato Paraibano, edição 2024. O Atlético-PB confirmou a boa fase e aplicou uma sonora goleada pra cima do Confiança de Sapé, no Estádio Perpetão, na cidade de Cajazeiras. Na outra semifinal da Série B, o Pombal Esporte Clube surpreendeu, venceu o Esporte-PB, no Estádio José Cavalcante, em Patos, e conquistou a segunda vaga à elite do futebol estadual.

Em Cajazeiras, o Trovão Azul jogava com a vantagem a seu favor, uma vez que, no meio de semana, havia vencido o Confiança de Sapé pelo placar de 3 a 0, fora de casa. Contudo, a equipe do técnico Éderson Araújo não tomou conhecimento do adversário, partiu pra cima e venceu o Bicho Papão pelo placar de 5 a 1.

EM PATOS

Já na Morada do Sol, o time da casa, Esporte de Patos, jogava com a vantagem do empate para avançar à final da Série B e, de quebra, garantir o acesso à primeira divisão. A equipe patoense havia vencido o adversário fora de casa, na última quinta-feira, pelo placar de 3 a 2.

Porém, o Pombal EC não se intimidou e foi em busca do resultado. Com gols de Pedrinho, no primeiro tempo, e Betinho, no segundo, o Carcará reverteu a vantagem alvirrubra e se classificou para disputar, pela primeira vez na história, à 1ª divisão do estadual.

FINAL

Com acesso garantido à Série A, agora Atlético de Cajazeiras e Pombal EC decidirão quem será o grande campeão da Série B do Campeonato Paraibano de Futebol em 2023.

PARAIBANO 2024

Com o resultado, confira as equipes que disputarão o Campeonato Paraibano em 2024:

Atlético-PB
Botafogo-PB
Campinense
CSP
Nacional de Patos
Pombal
São Paulo Crystal
Serra Branca
Sousa
Treze

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo