CVN BRASIL

AstraZeneca pode levar até 9 meses para adaptar vacina a novas variantes do coronavírus

A empresa AstraZeneca informou nesta quinta-feira (11) que o desenvolvimento de uma vacina adaptada para as novas variantes do coronavírus pode demorar de seis a nove meses para ser concluído. O prazo estimado foi dado durante o anúncio dos resultados financeiros do laboratório em 2020.

A farmacêutica estuda a eficácia, o efeito de diferentes intervalos entre as dosagens, o impacto das novas variantes e duração da imunização da vacina contra as mutações que geraram novas variantes do vírus Sars-CoV-2 no Reino Unido (B.1.1.7), na África do Sul (B.1.351) e no Brasil (P.1).

Um estudo preliminar, assinado por pesquisadores da Universidade de Oxford, mostrou que a vacina atual é eficaz contra a variante britânica. No entanto, ela se mostrou limitada para evitar os casos moderados e graves da doença provocada pela cepa sul-africana

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo