Esportes

Arena do Grêmio é saqueada em meio a transtornos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

A Arena do Grêmio foi saqueada na manhã deste domingo (5), em meio ao desastre climático que já causou a morte de pelo menos 75 pessoas no Rio Grande do Sul. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a loja Grêmio Mania, localizada na Esplanada do estádio, sendo saqueada por um grupo de pessoas. O clube tricolor confirmou o episódio e disse que ainda não é possível mensurar o prejuízo. A Arena foi considerada um ponto vulnerável pelas autoridades e foi evacuada na sexta-feira, após a declaração de calamidade pública pela Prefeitura de Porto Alegre, devido às fortes chuvas que causaram enchentes em toda a capital gaúcha.

O gramado foi invadido pelo alagamento que atingiu diversos pontos do bairro de Humaitá, na zona norte do município. Durante a madrugada de sábado (4), o estádio acolheu cerca de 80 moradores da comunidade local, incluindo crianças e uma grávida, mas está trabalhando para encaminhá-los para abrigos oficiais da Prefeitura, com auxílio do Exército. “A Arena está sem energia e água. Por essa razão, os desabrigados estão sendo direcionados para locais seguros. Recomendamos que a população se desloque aos abrigos oficiais”, comunicou a administração do estádio.

Os jogos do Grêmio, Internacional e Juventude foram adiados devido ao desastre climático. A Conmebol também anunciou o adiamento das partidas da dupla Gre-Nal, pela Libertadores e pela Sul-Americana, que ocorreriam no meio da semana, devido à paralisação das operações no aeroporto Salgado Filho e ao bloqueio das vias de acesso ou saída de Porto Alegre pelas enchentes. Os jogadores estão atuando como voluntários para resgatar pessoas ilhadas e em áreas de risco.

Jovem Pan

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo