CVN BRASIL

Aproximação feita pela aeronave de Marília Mendonça foi incomum

O tipo de aproximação da aeronave em direção à pista de pouso feita pelo piloto Geraldo Medeiros Junior, que transportava a cantora Marília Mendonça e sua equipe, não é adotado por praticamente nenhum dos pilotos que costumam pousar no aeródromo de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A informação foi dada neste sábado (6.nov.2021) por Álvaro João Araújo Lacerda, gestor do aeródromo, ao Poder360.

Segundo Álvaro, que é piloto desde 2004, não existe um padrão obrigatório de aproximar o avião para fazer o pouso. Como o aeródromo opera visualmente, e não por instrumentos, cabe a cada piloto decidir em quais condições – como altura, distância da pista, velocidade, velocidade do vento – ele fará a aterrissagem.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo