Destaque

Após registros de casos da Ômicron, Bolsonaro descarta novo lockdown no Brasil

Presidente disse que é preciso se preocupar com o desemprego e com o coronavírus, afirmando que o país não aguentaria uma nova paralisação das atividades

O Brasil chega ao quinto caso confirmado da variante Ômicron, três em São Paulo e dois no Distrito Federal. Na capital do país, os registros aconteceram em dois homens, com idades de 40 a 49 anos, que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19 e também o reforço imunológico. Eles vieram da África do Sul e passaram pela Etiópia, fizeram uma escala em São Paulo em 27 de novembro e foram a Brasília. Segundo o secretário de Saúde do Distrito Federal, Manoel Narvaz Pafiadache, os dois infectados estão bem. “Estão naturalmente isolados. Só que automaticamente o nosso Centro de Informações da Saúde iniciou o trabalho protocolar de identificar todos os passageiros que estavam no entorno deles no voo Guarulhos-Brasília e já começamos as coletas por uma questão de acompanhamento”, reforçou. A secretaria de Saúde do DF está acompanhando outros seis passageiros que tiveram contato com os infectados no voo nacional, sendo cinco adultos e uma criança.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que vai manter o ritmo da campanha de vacinação para reforçar a proteção. Apesar dessa confirmação de novos casos relacionados à variante Ômicron, o presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de um lockdown. Segundo ele, o país não aguentaria uma nova paralisação. “Devemos nos preocupar com o desemprego e o vírus. Ambos são mortais. E o vírus é uma questão que veio, agora a OMS já disse, não sou eu que estou dizendo, que o vírus será para sempre. Não podemos. Nós não aguentaremos mais, nós ou o mundo, um novo lockdown, um novo ‘fecha tudo e a economia a gente vê depois’.”

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo