CVN POLITICA

Justiça aceita denúncia e Kassab vira réu por corrupção e caixa 2

A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou, nesta quinta-feira (11), denúncia do Ministério Público e tornou réu o ex-prefeito e ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, caixa 2 e associação criminosa. Os crimes estão relacionados ao frigorífico JBS.

Kassab foi denunciado em fevereiro. Segundo texto da acusação, ele teria recebido, entre 2014 e 2016, quantia superior a R$ 16,5 milhões indevidamente da JBS “antes e depois” de assumir a função de ministro. No texto da decisão que aceitou a denúncia, o juiz da 1ª Zona Eleitoral de SP Marco Antonio Martin Vargas afirmou haver indícios da ocorrência dos crimes, assim “como da autoria”.

Para o juiz, além da delação premiada de executivos da JBS, existem muitas provas do inquérito da Polícia Federal que enfatizam a necessidade de uma análise mais profunda do caso, contrariando os argumentos da defesa de Kassab, de “inépcia da denúncia e ausência de justa causa”.

A Justiça também aceitou a denúncia feita contra Flávio Castelli Chueri e Renato Kassab, irmão do ex-prefeito. Os dois são acusados de terem viabilizado o esquema com o “planejamento e na viabilização das transferências de valores, de modo a ocultar e a dissimular a sua procedência e destinação”.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo