Esportes

Antidoping: Remédio para controle menstrual pode ter deixado Tandara fora das Olimpíadas

Enquanto o Brasil esteve em quadra nesta madrugada de sexta-feira, em partida contra a Coreia do Sul, pela semifinal da Olimpíada de Tóquio, a atleta Tandara estará em voo de volta ao Brasil.

A jogadora foi pega em exame antidoping em 7 de julho, ainda no Brasil, e foi desligada da seleção brasileira feminina de vôlei. A suspeita de resultado adverso é sobre remédio para controle menstrual.

A previsão é que a jogadora chegue a São Paulo (RN) na tarde deste sábado.

A atleta foi pega de surpresa com a notícia e ficou inconformada e triste.

Ela acredita que a alteração possa ser resultado de um tratamento para controle menstrual. Trata-se de uma suspeita da jogadora que tentou regular o ciclo menstrual nos últimos tempos.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tinha ciência do remédio e autorizou seu uso.

Até o momento, Tandara não se manifestou publicamente sobre o assunto. Antes, deve conversar com um advogado para elaborar sua defesa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo