Esportes

Flamengo vence o Grêmio com Gabigol super-decisivo e assume vice-liderança

Em duelo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 na Arena com uma atuação soberana no segundo tempo e se manteve na briga pelo título. O destaque foi Gabriel Barbosa, autor de um gol e duas assistências.
O Grêmio foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Diego Souza, aos 40 minutos de jogo, em cabeceio certeiro no canto direito de Hugo Souza.

Mesmo sem fazer nenhuma substituição, Rogério Ceni conseguiu fazer o Flamengo mudar da água para o vinho na etapa final. Com gols de Everton Ribeiro, aos 12, Gabigol, aos 15, e Arrascaeta aos 21, o time carioca colocou o rival na roda e virou a partida.

Gabigol, além de ter feito o seu gol, deu assistência para os outros dois tentos rubro-negros. O camisa 9 vinha sendo substituído nas últimas partidas, o que gerou atrito com Ceni. Mas nesta quinta ele não deixou dúvidas da sua capacidade.

Já aos 40 do segundo tempo, Diego Souza, em uma bela cobrança de falta, fez o segundo gol tricolor. Nos acréscimos, Isla fez o quarto do Fla.

O Grêmio não contou com Pepê na partida. Renato Gaúcho explicou que o atacante sentiu uma dor no quadril. Nesta quinta, foi noticiado na imprensa portuguesa o acerto entre Grêmio e Porto pela venda do atacante.

O resultado é crucial para o Flamengo, que segue na busca pelo título do Brasileiro, assumindo a vice-liderança com 58 pontos.
A equipe rubro-negra está quatro pontos atrás do Inter com seis rodadas ainda restando para o fim do campeonato.

Já o Grêmio, que perdeu o Gre-Nal no fim de semana após uma longa sequência invicta no clássico, fica em sexto com 51 pontos e vê seu maior rival na ponta.

Ao time de Renato Gaúcho, que não venceu os últimos cinco jogos, resta apenas a esperança de ser campeão da Copa do Brasil, na final contra o Palmeiras.

ESPN

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo