DestaqueVALE DO PIANCÓ

ALPB aprova projeto de Taciano Diniz sobre incentivo do estado ao uso de energia fotovoltaica para agricultura

ALPB aprova projeto de Taciano Diniz sobre incentivo do estado ao uso de energia fotovoltaica para agricultura

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta terça-feira (27) o projeto Lei Nº 1526/2020 que dispõe sobre o incentivo estadual ao uso de energia fotovoltaica de luz solar em face da agricultura no estado. O texto é de autoria do deputado Taciano Diniz (Avante).

O dispositivo tem, dentre outros, o objetivo de reduzir os custos com eletricidade e, consequentemente, aumentar a produção agrícola; contribuir para a geração de mais emprego e renda; angariar incentivos estaduais para a instalação da referida energia em zonas rurais e contribuir para a melhoria das condições de famílias de baixa renda.

O texto ainda cita que a lei visa adotar incentivos financeiros, fiscais e tributários adequados ao desenvolvimento da cadeia produtiva de energia solar fotovoltaica peranta a agricultura estadual.

Para a realização do projeto, o documento especificou que o estado deve definir instrumentos ficais e creditícios que incentivem a produção e a aquisição de equipamentos e materiais empregados em sistema de energia solar.

Também que o poder executivo consigne, na legislação orçamentária, recursos financeiros para o custeio de atividades e projetos para o objetivo previsto na lei.

Veja o projeto:

Atualiza Paraíba

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo