Destaque

ALPB aprova projeto de Júnior Araújo concedendo Medalha Epitácio Pessoa ao Padre George Batista

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (27), o Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que concede a Medalha Epitácio Pessoa ao padre George Batista Pereira Filho. A comenda é destinada a personalidades que se destacam por ações meritórias em prol do desenvolvimento do estado.

Júnior Araújo ressaltou a importância do trabalho do Padre George, destacando sua dedicação à evangelização e assistência social. “É justo conceder a maior honraria da Assembleia Legislativa a alguém que desempenha um papel relevante na obra de evangelização e ajuda aos paraibanos. Muito feliz com aprovação desse projeto”, disse.

Sobre o Padre George Batista

Padre George Batista Pereira Filho, nascido em Icó, Ceará, no dia 16 de setembro de 1973, é membro do clero da Arquidiocese da Paraíba e fundador da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia e da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina. Seu trabalho é reconhecido pela atuação em projetos sociais e assistenciais.

A Fundação Padre Pio de Pietrelcina, liderada pelo Padre George, mantém uma casa de acolhimento em João Pessoa, oferecendo cursos de informática e beleza, aulas de alfabetização e reforço escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Além disso, são realizados atendimentos odontológicos e pediátricos.

A Pastoral da Rua, vinculada à Fundação, distribui aproximadamente seis mil refeições por mês e promove o projeto ‘Banho da Misericórdia’, atendendo pessoas em situação de rua. A Fundação Padre Pio de Pietrelcina trabalha em três pilares: assistência, saúde e educação, atuando com casas de acolhimento e reforço educacional.

Assessoria de Comunicação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo