CVN PARAIBAPLANTÃO CVN POLICIAL

Adolescente trans é encontrada morta no Sertão da Paraíba (PB)

Uma adolescente transexual, de 16 anos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (19), em uma estrada vicinal, às margens da PB-272, na saída da cidade São José de Espinharas (PB), na Região de Patos (PB), no Sertão Paraibano. Conforme a Polícia Civil, o corpo foi localizado por volta das 14h.

Renata Cavalcante, natural da cidade de Serra Negra do Norte (RN), estava desaparecida desde o último sábado (16) e a família registrou boletim de ocorrência na delegacia na segunda-feira (18). O corpo da vítima, encontrado próximo do estabelecimento conhecido como Bar do Papelão, no acesso a cidade de São José do Espinharas (PB), foi reconhecido pelo pai. Por conta do estado avançado de putrefação, o corpo da adolescente foi levado para o município de Cajazeiras, onde será feita uma perícia.

A mãe e a família de Renata Cavalcante, reside em Serra Negra (RN), mas, a jovem morava há alguns anos no Bairro Jardim Lacerda, em Patos (RN).

De acordo com o delegado Carlos Seabra, as motivações ainda não foram apuradas, mas possivelmente foi um crime. Ainda segundo o delegado, ainda não é possível afirmar se teria sido um crime homofóbico, pois ainda falta aguardar o laudo cadavérico para saber as causas da morte.

“Desde o momento em que houve a comunicação do fato, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, está em diligências, apurando, escutando testemunhas e buscando outras provas para rapidamente conseguir elucidar o crime, os motivos, a autoria e as circunstâncias que ocorreram o crime”, disse o delegado da região, Carlos Seabra.

Em nota, a representante LGBTQIA+ de Patos, Sheyla Ferreira, lamentou a morte de Renata e disse que a classe merece respeito e merece viver.

Por Sidney Silva

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo