CVN PARAIBA

Mulheres vítimas de violência não serão atendidas por homens

As mulheres vítimas de violência passarão a ser atendidas exclusivamente por policiais do sexo feminino em todas as delegacias da Paraíba. A lei que fixa a obrigatoriedade foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), e publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado.

O atendimento não poderá ser feito por policiais do sexo masculino mesmo por ocasião de licenças, férias ou afastamentos previstos em lei ou regulamento. Em caso de descumprimento, o infrator será punido com base no Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

O Governo do Estado terá o prazo de 180 dias para regulamentar a lei, que é de autoria do deputado estadual Ricardo Barbosa.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo