CVN POLITICA

PT não será ‘barriga de aluguel’ para quem ‘não tem identidade conosco’, avisa Cida

A deputada estadual e presidente do PT da Paraíba, Cida Ramos (PT), disse nesta terça-feira (10), ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM 89.3 FM, que a legenda não será “barriga de aluguel” para políticos que estão “procurando a sigla sem identidade” com o partido”, visando obter vantagens eleitorais em 2026. O PT reuniu nesta tarde o seu Grupo de Tática Eleitoral e focou o debate sobre estratégias para formação de chapas para disputar vagas no legislativo.

“O PT é um partido importante, mas não pode admitir que seja feito de barriga de aluguel. Vamos analisar muito bem, vários nomes e indicações que estão querendo entrar no PT, no PV e PCdoB, o PT não vai servir de barriga de aluguel”, citou a deputada, estendendo o veto à Federação Brasil da Esperança.

Para Cida Ramos, é necessário ter “identidade” e uma “construção de valores” para concorrer a qualquer cargo eletivo pelo Partido dos Trabalhadores.

O recado, ratificou a deputada, tem endereço: “Para várias pessoas que estão procurando o partido sem que tenha identidade e construção de valores do que esses partidos representam. O PT tem 75% da Federação. A gente hoje tem dois deputados federais e queremos ampliar. Queremos que o PV tenha, o PCdoB tenha, mas dentro desse limite estabelecido de identidade, valores, que rege a Federação”.

Indefinição do apoio para governador

Na entrevista, Cida também contestou a informação do deputado federal, Luiz Couto (PT), que chegou a falar em liberação dos filiados pela direção nacional e neutralidade do PT na disputa para governador.

“Não tem neutralidade no PT. Como tenho dito, Lula pode ter até dois palanques na Paraíba. Todos os dois candidatos declaram apoio a Lula. Agora o PT estadual vai ter um palanque. Porque do ponto de vista jurídico eleitoral nós não podemos estar em dois palanques, muito menos neutralidade. Se não, não seríamos um partido”, refutou a deputada.

Reunião de Tática Eleitoral

O PT reuniu nesta tarde o seu Grupo de Tática Eleitoral e focou o debate sobre estratégias para formação de chapas para disputar vagas no legislativo. No dia 21, os petistas se reúnem com comissões provisórias e direções estaduais da sigla na primeira Plenária Regional. O presidente nacional do PT, Edinho Silva, também virá à Paraíba para participar dos debates.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo