CVN BRASIL

Motta anuncia Paulinho da Força como relator do PL da anistia

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) informou nesta 5ª feira (18.set.2025) que Paulinho da Força (Solidariedade-SP) será o relator do PL da anistia. “Tenho certeza que ele conduzirá as discussões do tema com o equilíbrio necessário”, disse.

Ele será responsável por elaborar o texto que será votado de fato. O requerimento de urgência para o projeto que concede anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro foi aprovado na noite de 4ª feira (17.set). O placar foi de 311 votos a favor e 163 contra. Clique aqui para saber como cada deputado votou.

Eis a publicação de Motta:

O requerimento de urgência permite que o texto seja analisado diretamente em plenário, sem a necessidade de passar por comissões. O projeto aprovado ontem havia sido apresentado pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) em 2023.

A proposta concede anistia para todos os envolvidos em atos desde 30 de outubro de 2022. Ou seja, não abarca só quem esteve na Praça dos Três Poderes no 8 de Janeiro. O texto original, porém, não cita nominalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) -como quer a oposição.

O Poder360 já havia antecipado que Paulinho da Força era um dos favoritos para assumir a relatoria. Tião Medeiros (PP-PR) também foi cotado.

Poder 360

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo