CVN BRASIL

Saiba quem é o ruralista Joaquim Leite, novo titular do Meio Ambiente

Ricardo Salles pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira (23/6). A exoneração já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em seu lugar, assume o secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Pereira foi nomeado por Salles para a secretaria em 21 de setembro do ano passado, por Salles.

No meio rural, Leite, que foi produtor de café, é conhecido por ser um dos mais antigos integrantes da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Ele passou 23 anos como conselheiro do grupo, de janeiro de 1996 a julho de 2019.

De acordo com o currículo disponível no site do Ministério do Meio Ambiente, Leite é formado em administração de empresas pela Universidade de Marília (Unimar) e tem um MBA pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Ele também já ocupou outros cargos diretivos na entidade, como o de secretário de Florestas e Desenvolvimento Sustentável no próprio Ministério do Meio Ambiente.

Atuava em áreas como combate ao desmatamento ilegal e recuperação da vegetação nativa, entre outros.

De acordo com o seu currículo, Leite também já trabalhou na MRPL Consultoria LTDA; na empresa do ramo farmoquímico Neobrax; na Suplicy Cafés Especiais; na LOT Incorporações; e na Fazenda Alvorada, produtora de café.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo