CVN BRASIL

Exército recomenda que militares deixem de usar WhatsApp

Exército do Brasil deve recomendar nos próximos dias que os militares deixem de usar o WhatsApp. Segundo o site Tecmundo, os militares consideram o aplicativo inseguro e com uma série de vulnerabilidades.

Para garantir mais segurança nas conversas entre superiores e subordinados, foi dada aos militares a opção do aplicativo Signal, que cumpre a mesma função do WhatsApp, mas é considerado mais seguro. O Signal foi recomendado por Edward Snowden, ex-analista de sistemas da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA.

Segundo a publicação, existe o temor de que com as novas mudanças nas regras de privacidade e compartilhamento do WhatsApp, possa existir uma brecha de segurança na atualização e informações de contas comerciais, como nome, telefone, operadora, IP (que permite identificar a localização), fotos e status poderiam ser compartilhados.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo