Destaque

“Desta vez decisões terão um apoio fundamental do presidente da República”, diz João sobre demandas do Consórcio Nordeste

O presidente do Consórcio Nordeste, governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta sexta-feira (20), durante encontro com todos os governadores nordestinos, no Centro de Convenções, em João Pessoa, que a partir de agora, as demandas e pautas debatidas e apresentadas no grupo de gestores estaduais terão apoio do presidente da República. Entre as principais pautas levantadas pelos governadores, destacou-se a necessidade de estratégias para o combate à fome que possam garantir a geração de emprego e renda de forma federativa dos estados e municípios.

Durante o encontro, que será comandado por João, os governadores da região vão discutir pautas conjuntas que serão apresentadas ao presidente Lula (PT).

 

“Estas decisões, desta vez terão um apoio fundamental por parte do presidente da República, que tenta através da sua decisão restabelecer as relações institucionais entre Governo Federal e governos estaduais”, disse o governador.

Reunião do Consórcio Nordeste, em João Pessoa – Foto: Ângelo Medeiros

João Azevêdo, destacou que, na lista de reivindicações que serão levadas ao Governo Federal estão presentes a questão da mobilidade entre os estados e do ICMS dos combustíveis.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo