Wilson Santiago vê tendência de apoio a Lucas Ribeiro, mas diz que Republicanos ainda não bateu o martelo e revela nova reunião

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou que há uma tendência de apoio da legenda ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026, mas reforçou que o partido ainda não tomou uma decisão oficial. Segundo ele, uma nova reunião será realizada em breve para definir de forma definitiva o posicionamento da sigla.
“Nós teremos em breve essa reunião, já tivemos muitas outras. O Republicanos respeita o posicionamento de filiado A, de liderança B, que pertence ao partido, mas temos um conjunto de entendimento político com o governador João Azevêdo. Isso não pode ser esquecido. A grande maioria defende que esse alinhamento se mantenha”, explicou o parlamentar.
Wilson Santiago destacou que o Republicanos é um partido democrático, que respeita as divergências internas entre seus membros, mas mantém um alinhamento político com o governador João Azevêdo e, consequentemente, com o projeto representado por Lucas Ribeiro. “O que nós temos de concreto é que o partido tem um alinhamento político com o governador João Azevêdo. Não houve nenhum atropelo que justificasse divergência nesse entendimento. Temos que dar continuidade a isso”, afirmou.
O deputado também minimizou as especulações sobre uma possível crise interna, após a reunião convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que terminou sem consenso. “É bom respeitar as intenções de cada um, e o partido avalia todas as pretensões. No momento certo, tomaremos uma decisão definitiva, com base no diálogo e na unidade”, completou. Com a declaração de Wilson Santiago, o Republicanos reforça sua tendência de apoio a Lucas Ribeiro, mas sinaliza que ainda há espaço para discussões internas até que a decisão seja formalizada.