CVN POLITICA

Wilson Santiago vê tendência de apoio a Lucas Ribeiro, mas diz que Republicanos ainda não bateu o martelo e revela nova reunião

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou que há uma tendência de apoio da legenda ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026, mas reforçou que o partido ainda não tomou uma decisão oficial. Segundo ele, uma nova reunião será realizada em breve para definir de forma definitiva o posicionamento da sigla.

“Nós teremos em breve essa reunião, já tivemos muitas outras. O Republicanos respeita o posicionamento de filiado A, de liderança B, que pertence ao partido, mas temos um conjunto de entendimento político com o governador João Azevêdo. Isso não pode ser esquecido. A grande maioria defende que esse alinhamento se mantenha”, explicou o parlamentar.

Wilson Santiago destacou que o Republicanos é um partido democrático, que respeita as divergências internas entre seus membros, mas mantém um alinhamento político com o governador João Azevêdo e, consequentemente, com o projeto representado por Lucas Ribeiro. “O que nós temos de concreto é que o partido tem um alinhamento político com o governador João Azevêdo. Não houve nenhum atropelo que justificasse divergência nesse entendimento. Temos que dar continuidade a isso”, afirmou.

O deputado também minimizou as especulações sobre uma possível crise interna, após a reunião convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que terminou sem consenso. “É bom respeitar as intenções de cada um, e o partido avalia todas as pretensões. No momento certo, tomaremos uma decisão definitiva, com base no diálogo e na unidade”, completou. Com a declaração de Wilson Santiago, o Republicanos reforça sua tendência de apoio a Lucas Ribeiro, mas sinaliza que ainda há espaço para discussões internas até que a decisão seja formalizada.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo