CVN POLITICA

Wilson Santiago defende Lucas Ribeiro como nome “natural” para 2026, mas reconhece espaço para Galdino e Cícero

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) declarou nesta segunda-feira (28) que o vice-governador  Lucas Ribeiro (PP) é o nome “natural” para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

“Entendo que sim, ele é o candidato natural ao Governo. Não vejo um posicionamento diferente, pois não há desalinhamento em relação ao que foi construído anteriormente”, afirmou Santiago, destacando que a base aliada continua coesa e sob liderança do atual governador João Azevêdo (PSB).

O parlamentar frisou que não houve, até o momento, qualquer ruptura ou revisão do acordo político que teria apontado Lucas como sucessor preferencial dentro do grupo governista. “Se houver mudança, isso terá que ser amplamente discutido e referendado por todos os partidos aliados”, completou.

Apesar do apoio declarado a Lucas Ribeiro, Wilson Santiago reconheceu a legitimidade de outros nomes dentro da base governista que, segundo ele, também reúnem condições de disputar o cargo. Entre eles, citou o presidente da  Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP).

“Adriano é um grande nome e tem todo o mérito para disputar o Governo. Cícero também é um nome de peso e já mostrou sua capacidade como gestor. Ambos merecem ser considerados”, pontuou.

Escolha deve sair até o fim do ano

De acordo com o deputado, a definição sobre quem representará o grupo nas eleições de 2026 deve ocorrer até o final de 2025. Segundo ele, qualquer decisão passará pela liderança de João Azevêdo, que segue como o principal articulador do bloco governista.

“A condução desse processo é do governador. Ele é quem tem a liderança e o equilíbrio necessários para costurar a unidade. E acredito que todos os aliados irão respeitar essa condução”, concluiu.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo