CVN POLITICA

Pacheco afirma que CPMI é direito de minoria, mas não garante instalação de colegiado

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou hoje de manhã que a CPMI dos atos de 8 de janeiro é um “direito da minoria”, mas não garantiu a instalação do colegiado.

Como a investigação já tem o número mínimo de assinaturas tanto de deputados quanto de senadores, o seu início seria automático. Mas, para isso, depende da realização de sessão do Congresso Nacional.

Como mostramos hoje mais cedo, líderes governistas pediram o adiamento da sessão do Congresso justamente para tentar ganhar tempo e evitar a instalação da CPMI.

“O fato é que a CPI é um direito da minoria, assim reconhecido inclusive pelo STF. Esse direito será por mim garantido. Mas o direito da realização da sessão é da maioria, se não quiser dar quórum para sessão, a sessão não acontece”, disse Pacheco.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo