CVN POLITICA

Wilson Filho declara apoio a Hugo Motta para 2026 e defende alianças partidárias: “Chega muito forte”

O secretário de Estado da Educação da ParaíbaWilson Filho, declarou publicamente nesta quarta-feira (7), apoio ao nome do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, como possível candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A fala foi dada durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.

Wilson elogiou o desempenho político de Motta e afirmou que a Paraíba está disposta a abraçar projetos baseados em resultados concretos. “Se alguém chegar com esse trabalho, a Paraíba vai dar essa oportunidade. Eu acho que Hugo chega muito forte com essa linha”, avaliou.

Durante a entrevista, o secretário também comentou sobre a articulação política que envolve uma possível federação entre o Republicanos e o MDB, tema que vem sendo discutido em Brasília. Segundo ele, ainda é uma negociação inicial, mas que pode ganhar corpo nos próximos meses.

“Essa é uma conversa que está começando. O Republicanos, o MDB… é algo bem embrionário. Creio que tudo isso será tratado no momento certo. Acredito que qualquer um que reconheça o trabalho do governador João Azevêdo e do nosso grupo político, e perceba a diferença que tem sido feita na vida das pessoas, é bem-vindo para começar a dialogar”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos), reiterou recentemente seu apoio ao nome do deputado federal Hugo Motta, também do Republicanos, como principal aposta da base aliada do governador João Azevêdo para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo