Destaque

VÍDEO: Estudantes fazem protesto em frente à Prefeitura de Itaporanga por falta de transporte escolar

 


Na manhã desta quinta-feira (31) dezenas de estudantes se reuniram para fazer um protesto pedindo transportes escolares, no município de Itaporanga, região do Vale do Piancó. Com cartazes, eles cobraram solução da gestão para esse problema, que há meses dificulta o ano letivo.
Eles saíram da escola Simeão Leal e se concentraram em frente à Prefeitura Municipal, onde, com os dizeres “Queremos nosso ônibus” e “Vergonha. Queremos solução”,  reivindicaram os direitos.  Conforme os jovens, tem linha que já está há quatro semanas parada.
A maioria dos manifestantes são da zona rural, e a falta dos ônibus os prejudica bastante, pois ficam impossibilitados de se deslocaram todos os dias para a escola. Para eles, a maior preocupação a e aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Para tentar resolver a situação, a Prefeitura se reuniu com os representantes dos estudantes da zona rural para esclarecer e buscar soluções para o transporte escolar do município.   Na reunião, os dirigentes alegaram que a problemática dos ônibus é devido à idade da frota, pois os transportes quebram muito e, por eles já terem saído de linha, fica difícil encontrar as peças e pessoas qualificadas para os reparos.
Diante disso, eles afirmaram que ficou acordado providências com algumas linhas e que nesta próxima segunda feira volta a funcionar normal. Os alunos aguardando o desfecho do descaso.
Os alunos se concentraram em frente á Prefeitura (Foto: Reprodução/Mídias sociais)
Reunião com representantes dos alunos da zona rural (Foto: Reprodução/Mídias sociais)
Bv On Line
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo