VI Leite do Vale Expo Negócios vai discutir forragicultura e soluções inovadoras no campo

_Evento acontece de 5 a 7 de dezembro no município de Itaporanga_
Com o propósito de compartilhar experiências de sucesso e fomentar o conhecimento para estimular o desenvolvimento sustentável da agropecuária no interior da Paraíba, a VI Leite do Vale Expo Negócios vai proporcionar, ao longo de suas atividades, momentos de debate tratando temas estratégicos como forragicultura, produção leiteira e a inserção da tecnologia no campo. O evento está programado para acontecer de 5 a 7 de dezembro, na área da Fazenda Santa Clara, no município de Itaporanga, na região do sertão.
Dentre os atrativos da programação com foco nas atividades ligadas ao agronegócio destacam-se as palestras da zootecnista e pesquisadora brasileira especializada em forragicultura e manejo de pastagens, Janaína Martuscello, que vai abordar o tema “Manejo do pasto para aumento da eficiência produtiva”, além do pecuarista e gestor da Fazenda Carnaúba, Joaquim Dantas. Ele vai conversar com os produtores sobre a realidade da “Pecuária de ruminantes no Nordeste seco”.
Sobre os desafios de “Empreender com identidade”, a discussão será liderada pelo agropecuarista e idealizador da Expo Sousa, Thiago Cartaxo. E, por fim, o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, que é também engenheiro agrônomo e Superintendente do Sebrae no estado, Domício Silva, apresenta a palestra “Perspectivas da produção leiteira no Nordeste”.
A programação da VI Leite do Vale Expo Negócios reserva ainda momentos com os humoristas Renan da Resenha, Mução e o cantor, compositor e empreendedor, Flávio Leandro, além do empresário e mentor de negócios, Moisés Ramos. Eles vão conversar sobre os desafios do empreendedorismo no contexto de suas trajetórias profissionais. Pe. Fabrício Timóteo também participa das atividades dialogando sobre “Empreendedorismo e espiritualidade”.
De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB no município de Itaporanga, Isaac Araújo, a expectativa é que o evento conte com a participação de empreendedores e agropecuaristas de diferentes estados do país. “Temos uma ampla jornada com palestras e oficinas que serão desenvolvidas para compartilhar experiências de sucesso e o objetivo da programação é realmente trazer o que existe de melhor neste setor para divulgar para os produtores e criadores da nossa região. São vários os temas selecionados para debate e muitas pessoas de outros estados já estão confirmando presença, o que aumenta ainda mais a expectativa com relação ao crescimento do evento”, disse.
Em sua última edição, a programação reuniu mais de 10 mil visitantes e movimentou mais de 3,5 milhões em negócios no contexto da economia na região do Vale do Piancó. O seminário “Juntos pelo Agro”, que é desenvolvido através do Sistema Faepa e Senar e busca capacitar os produtores rurais, também está incluso entre as ações.
Nesta edição, a VI Leite do Vale Expo Negócios terá como novidade a inclusão da parte religiosa, que acontecerá em paralelo à programação da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Itaporanga.
No local do evento, na Fazenda Santa Clara, será montada uma estrutura com mais de 70 estandes reservados à divulgação de marcas, produtos e serviços. Os participantes terão ainda a oportunidade de acompanhar atrativos como a realização de torneio leiteiro, concurso de queijos, festival gastronômico, seminários, apresentações culturais e exposição de animais.
A VI Leite do Vale Expo Negócios é uma realização do Sebrae/PB, Sistema Faepa e Senar, Fazenda Santa Clara, Fazenda Eficiente, Prefeitura de Itaporanga, Governo da Paraíba, Apacco e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
*Inscrições*
Para garantir participação no evento, os interessados devem acessar a plataforma digital: https://www.sympla.com.br/evento/vi-leite-do-vale-exponegocios/3193785, e depois buscar pela opção “Realizar Inscrição”. Na página, é preciso apenas preencher as informações solicitadas de identificação pessoal. Não é cobrado nenhum valor para o processo de inscrição, sendo orientado apenas a doação de 1kg de alimento não-perecível para destinação a entidades sociais da região.








