Destaque

Vereador diz que sem bebedouro alunos tem de beber água em caldeirão na Escola Adalgisa Teódulo, em Itaporanga, e pede solução ao governo para esse desleixo; Veja fotos e vídeo…

Depois da matéria (Veja Aqui) semana passada quando denunciou, após apelo de alunos, existência de ‘problemas’ como bebedouro quebrado e falta de merenda escolar na Escola Estadual Simeal Leal, bem como, pedir ao Governo do Estado a imediata nomeação de um(a) diretor(a) para a referida escola, que encontra-se há mais de cinco meses acéfala de um titular em sua direção e, de imediato, rebatido (Veja Aqui) pela gerente da Regional de Educação (7ª GRE), professora Ducarmo.
O vereador Márcio Rodão voltou a contactar o Blog do Ricardo Pereira, na tarde desta quinta-feira (10), com denúncia idêntica desta vez que estaria ocorrendo na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, também localizada em Itaporanga. Para brindar-se de novo rebate, ele fez vídeo mostrando o desleixo da direção da escola com os alunos no que se refere ao bebedouro de lá.
Nada mais nada menos do que entre 3 e 5 meses o bebedouro da Escola Adalgisa Teódulo está sem funcionar e a direção tendo que disponibilizar água aos alunos num caldeirão colocado no meio do salão. Algo que precisa de uma atitude firme da Secretaria de Estado da Educação, não sendo cabível aceitar tal situação que mostra desleixo com a saúde humana. Algo surreal pra uma escola que recebe muito dinheiro para sua manutenção.
Os alunos que procuraram o vereador depois da matéria anterior também se queixam de que apesar de existir ar-condicionado nas salas de aulas não funcionam. Não há sistema de climatização. O vereador esteve por volta das 11h na escola: “Fizemos esse vídeo para que o governador possa ajudar os alunos dessa escola, que vivencia uma séria de problemas”, relata o vereador.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo