CVN POLITICA

TSE testa supercomputador para evitar atrasos no 2º turno

O Tribunal Superior Eleitoral informou que fez testes “adicionais” no supercomputador que atrasou a totalização dos votos no primeiro turno das eleições, no dia 15.

A demora na divulgação dos resultados ocorreu porque a inteligência artificial do equipamento, adquirido sem licitação por R$ 26 milhões, foi surpreendido com a grande quantidade de dados — ele só foi instalado em agosto e havia feito apenas dois de cinco testes necessários.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo